quinta-feira, 2 de abril de 2009

O inevitável aconteceu...


Ontem, dia 1 de Abril de 2009, uma nova página neste Mundo desportivo foi escrita...

Tal acontecimento deve-se ao show de bola que decorreu a mais de 3.000 metros de altura. Sim caros amigos... A Bolivia goleou, repito, GOLEOU a temível Argentina por 6 bolas a 1.

Quer queiramos quer não, o Pereirinismo caiu por terra.

A Argentina não teve argumentos para contrariar o futebol boliviano, e nem mesmo Lucho Gonzalez conseguiu levar a cabo esta missão. Marcou é certo, mas deu apenas um ar da graça desta potente selecção.

Falando agora em estrelas, ou ditas estrelas, Lionel Messi foi um espectador neste jogo... É inquestionável o facto de ser dotado e de ser efectivamente um dos melhores do Mundo. Mas, ontem, o pânico e o medo dominaram os seus pés.

Será que vale a pena? Tudo vale a pena se a alma não for pequena. E no dia 1 de Abril de 2009 a Argentina não teve alma...

Desta forma, quero aqui deixar o meu conforto a todos aqueles que seguem o Pereirinismo, por muito poucos que sejam, merecem o respeito da Humanidade. Lionel Messi ainda vos trará muitas alegrias. Mas NADA, apagará a chacina ontem demonstrada pelos seus pés e dos seus compatriotas... A cara de Messi era o espelho deste desastre. Mas, como jovem que é, terá muito tempo para continuar a maravilhar estes seguidores Pereirinistas.

Diz-se que alguns destes membros organizaram uma peregrinação á La Bonbonera, com paragem em Rosário - Argentina, tendo vista sacrificarem-se pelo regresso da magia aos pés de Lionel Messi.

É caso para se dizer que a Bolivia fez dos jogadores argentinos umas autênticas cabaças...

Uma pergunta paira no ar... Onde estás Riquelme?...

Deixo aqui a minha palavra de apreço, ao Doutor Honoris Causa, Cláudio Pereirinha Pitbulas, espelho da Faculdade de Nutrição do Porto.


Tudo isto se passou no dia 1 de Abril, mas por incrível que pareça, isto é tudo menos mentira....

Abraço


By: Quaresma

12 comentários:

  1. é um enorme terramoto este que veio abalar o pereirinismo, estou solidário com este movimento e sei que melhores dias irão vir, vamos ver como isto os afectará !

    ResponderEliminar
  2. Daniel, o jornalista contratado ate tem jeito pa coisa xD

    ResponderEliminar
  3. E o inesperável aconteceu... como podemos observar, a teoria Pereirinista foi extremamente abalada e posta em causa!!!
    Mas, Pitbulas e todos os seguidores da teoria Pereirinista, não se deixem abalar por isto, porque uma coisa é certa, muitas das teorias cinêntificas que hoje conhecemos e estudamos, foram propostas por homens que foram classificados de loucos por apresentarem essas mesmas torias, que se vieram a verificar válidas e aceites por todos...
    Deixo uma palavra de apreço para essas pessoas... UM DIA todos vos irão compreender... sejam paciêntes ;)

    ResponderEliminar
  4. Quaresma tu és o autêntico MAGO do Futebol! xD

    ResponderEliminar
  5. É um facto que nem todos os jogos podem correr de feição, mesmo a um excelente jogador como é o caso de Lionel Messi. Obviamente 6-1 é um resultado impensável para uma selecção do gabarito da Argentina e como tal todos os intervenientes do lado argentino devem-se sentir envergonhados pela humilhação que foi aquela derrota. Isso só seria uma demonstração de grandiosidade como deve ser a destes jogadores que não representam uma qualquer selecção, mas sim uma bicampeã do mundo. Maradona venceu a copa em 86, aos 26 anos, numa demonstração de pericia como poucas houve em historia das copas. 4 anos antes, na sua estreia em 82 não deslumbrou tendo marcado apenas dois golos tendo ficado pela segunda ronda numa altura em que havia duas fases de grupos. Em 90 levou tambem a sua selecção a final, tendo perdido para os alemães. 4 anos depois ficou-se por dois jogos disputados apos ter acusado positivo no controlo. Trata-se sem duvida nenhuma de um excelente praticante desta arte que é controlar uma bola com os pés, algo que ninguem coloca em questão, estando inclusive entre os 100 melhores jogadores de todos os tempos para a FIFA e tendo como seu aquele que é considerado o melhor golo do seculo. Acabou a sua carreira na Argentina com 34 golos em 91 internacionalizações. Na sua carreira como jogador de futebol "ficou-se" pelos 311 golos em 590 jogos. Impressionante se tivermos em consideração que se tratava de um nº 10.
    Lionel Messi tem uma carreira toda ela decorrida na Europa e no futebol europeu. A sua estreia aos 18 anos numa copa do mundo, para o qual foi convocado mesmo estando a recuperar de uma lesão que o afastara 2 meses dos relvados, não foi de todo impressionante. Aos 18 anos acaba o mundial com 1 golo em 4 jogos,não sendo uma peça fulcral na Argentina de Pekerman. Nos quartos de final contra a Alemanha nem sequer chega a sair do banco. Jogo que termina empatado 1-1 e dita o afastamento argentino nos penalties. Após este mundial começa a afirmar-se no seu clube e na sua selecção, passando a ser a grande referência de ambos, sendo inclusive comparado a Maradona, talvez por ter imitado o "golo do seculo" e a "mão de deus" ou talvez pela sua destreza com o esferico nos pés. Detentor de dois premios de 2º melhor do mundo para a fifa, os 1ºs ficaram para um gajo que casou virgem e outro que é um porco chauvinista, muitos diriam que se fossem o numero 2 lavariam a cara com merda, mas não Messi. Este após "perder" deu os parabens aos vencedores, os quais considera serem justos e garante que o facto de querer ganhar o galardão fá-lo trabalhar todos os dias para ser melhor do que já é. Isto cola os fans á sua carreira para ver até onde irá chegar. Mago ou génio? Para alguns fans uma pessoa normal que apesar do seu dom mantem-se fiel a si e aos seus. Outros dizem que faz sempre as mesmas coisas e torna-se enfadonho. Ainda assim aplaudem os seus rasgos e as suas jogadas que apesar de monotonas dão vitorias. Ficamos a espera de ver ate onde irá chegar esta carreira... e se o Pereirinismo é um culto com futuro ou não passa de uma religião temporária.

    ResponderEliminar
  6. Eu fiquei deveras emocionado com o nível linguístico com que o nosso mui nobre Pereirinha falou do Lionel Messi...
    Vou chorar até...
    Sem dúvida alguma que ele é um grande jogador e se calhar até devia ser considerado o melhor jogador do mundo, dado a sua carreira gloriosa...
    Mas ainda não tem esse prémio...

    Pereirinismo não vai nem pode acabar, porque sem ele que era de nós? que teorias íamos seguir?

    Força Pereirinha, estamos contigo... :P

    ResponderEliminar
  7. E bom verificar que o Pereirinismo já tem alguns devotos XD, mas o nivel linguistico deste comentario comparado ao do Tonito é para meninos. Esse sim o verdadeiro praticante da arte de bem falar. Até jáaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  8. nao sei Claudio, gostei bem mais do teu texto do que os do "Tonito" (uma copi bastante foleira)

    ResponderEliminar
  9. e concordo que o pereirinismo tem de criar fortes alicerces para se manter nesta corrida louca de religiões !

    ResponderEliminar
  10. ja agora, aqulo ao kaka foi uma critica ?! ahah

    ResponderEliminar
  11. Foi essa a forma que arranjaste para comentar o artigo Pitbulas? xD

    Já todos sabemos que sabes muito de história e sabes isso tudo. Nada apagará o que Maradona fez nem o que Messi fará. Assim como ninguem apagara os 6 a 1...

    Coisas da vida...

    ResponderEliminar